sábado, 18 de junho de 2011

Desfile Colares D'Odarah - Realeza é Mãe Divina, a História das Iabás

Nesse domingo, a Colares D'Odarah estará em Santa Teresa promovendo um evento.

Durante todo o dia, terá a exposição dos colares, e programações musicais e culturais.

Segue:

13h às 20h - Exposição Colares D'Odarah

15h às 16h - Apresentação de BILI MC, com o lançamento do mixtape Ovelha Negra, com a participação de Dom Negrone e Mc Leonel.

17h às 18h - Desfile temático da Colares D'Odarah, Realeza é Mãe Divina - A História das Iabás(*).

A partir das 18h - Apresentação do FreeStyle, rimas improvisadas, pelo BILI MC e mcs convidados e os espontâneos. Essa apresentação será feita na calçada do local do evento, no meio da rua, contanto principalmente com o elemento surpresa.

Será uma celebração a cultura africana e sua imensa contribuição para a nossa forma tão brasileira de se manifestar culturalmente e artisticamente.
 
Em breve, fotos e relatos do evento!

Enfeite-se. Deleite-se. Sinta-se Odarah!



Enfeite-se. Deleite-se. Sinta-se Odarah!


-----

(*) Iabás são as orixás femininos. O formato do desfile será uma contação de história, apresentando as lendas e contos que giram em torno da magia das deusas africanas. O encanto através das cores e texturas dos colares que adornarão as personagens de histórias cheias de simbolismo e beleza. As orixás retratadas no desfile serão: Oxum, com a predominância da cor dourada; Iansã, cores vibrantes e rubras; Iemanjá, opulência e sobriedade leitosa; Nanã, a sabedoria e parcimônia da deusa mais velha representada através do forte domínio do lilás; Obá, deusa guerreira, com predominância dos tons corais. As lendas contadas serão bons guias para o entendimento da organização das sociedades africanas que vivem sob a influência da crença em seus deuses naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário